Embora muitas pessoas acreditem que o #sexo é algo casual, o fato é que a relação diária pode melhorar e muito na saúde do corpo. Por outro lado, a falta de sexo também pode ser algo que afeta as pessoas, e por incrível que pareça, isso pode ocasionar sérios problemas.
Existe uma necessidade fisiológica que acaba sendo evidente quando não existe a frequência do ato. Há sintomas, por assim dizer, que o corpo demonstra quando precisa de sexo.
Conheça alguns desses sinais de que o seu corpo quer sexo:
1) Falta de sono: quando uma pessoa é ativa sexualmente e depois simplesmente passa a não ter mais relações íntimas, a falta de sono pode se tornar algo rotineiro. O hormônio conhecido como, que é liberado no ato sexual, é também o responsável pelas boas noites de sono. À medida que a pessoa fica sem sexo, menos oxitocina é liberada, causando a insônia.
2) Estresse e mau humor: por mais que você pense que não estão relacionados ao dia ruim que aparentemente teve, a falta do sexo pode ser o responsável pelo mau humor que anda sofrendo constantemente.
3) Aumento de fantasias sexuais: todo mundo tem sonhos eróticos. Porém, quando a escassez de sexo é maior, existe um nível superior ao normal dos sonhos.
4) Pele: é cientificamente provado que, durante uma relação sexual, o suor que é liberado durante o ato limpa a pele, permitindo com que ela fique mais macia e lisa. A abstinência do sexo pode fazer com que a pele perca o brilho com o tempo.
5) Isolamento social: pela falta da diminuição da endorfina, que é a substância responsável por manter o bom humor, com o tempo, a pessoa passa a se isolar, perdendo a vontade de se socializar.
Além desse fatores acima citados, a falta do sexo na vida da pessoa pode ainda trazer outros problemas relacionados à insegurança e autoestima. Sentir-se desejado é algo que tanto para os homens quanto para as mulheres proporciona a sensação de autoestima. Por não praticar regularmente, a pessoa tende a se sentir insatisfeita com si mesmo, causando até mesmo depressão e dificuldades de se relacionar.