terça-feira, 28 de março de 2017

Viva a Juventude!!!


Jornal de Capanema
Sexta-feira, 23/03, recebeu o Projeto CULTURA EM MOVIMENTO das mãos do estudante e produtor cultural, Geovane Maximo, (Foto) representante do Movimento Estudantil Unificado (MEU). Em parceria com o grupo cultural Construção Coletiva, o projeto busca criar um circuito itinerante de arte e cultura nos espaços públicos da cidade e zona rural, executando um evento por mês em pontos diferentes. 
A proposta é ocupar produtivamente esses espaços com exposições de artes, apresentações musicais, de dança e performances artísticas, como também atividades de formação e capacitação do público e artistas com a comunidade. A proposta tem o objetivo de transformar a realidade das pessoas e do município, ocupando produtivamente os espaços ociosos da cidade com programação cultural e, sobretudo, combatendo o aumento da violência e criminalidade, à medida que se inclui a juventude marginalizada nas atividades.
Trabalhando com gêneros musicais que vão do rock e rap ao carimbó, valorizando o novo e o tradicional, preservando as manifestações tradicionais do nosso povo, sem deixar de contemplar e incentivar a criatividade dos novos estilos e ritmos, os eventos proporcionarão o acesso gratuito da população à produção dos artistas do município e Estado, que precisam de espaços para mostrar seus trabalhos e serem valorizados. 
O projeto buscou o apoio do poder público municipal, tendo em vista contribuir com a implementação de políticas culturais no município, através da criação do Sistema Municipal de Cultura (SMC), que possa possibilitar mais incentivos financeiros e autonomia para os trabalhadores da arte e cultura em Capanema. 
O movimento solicitou também reunião com o Prefeito e secretaria de Educação, para conhecer o Plano de Gestão e debater propostas.
Sobre o movimento estudantil unificado de Capanema
O Movimento Estudantil Unificado de Capanema reúne estudantes do ensino fundamental, médio e superior, fiscalizando as ações do poder público e propondo novos projetos visando contribuir com a política e o bem viver no município, melhorando a qualidade de vida da população.
Contato: (91) 3462-4663 / (91) 98513-2674 
E-mail:movimentoestudantilcapanema@gmail.com.
Texto/Colaboração: Geovane Máximo
Foto: Divulgação MEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário