quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Segup irá reforçar segurança no Carnaval em Belém e no interior!!!



Reunião entre órgãos de segurança definiu ações integradas para o feriado.
Operação Carnaval 2017 será realizada de 24 de fevereiro a 2 de março.

Do G1 PA

Uma reunião nesta quarta-feira (22), em Belém, mobilizou diversos órgãos nas esferas federal, estadual e municipal para articular as ações de segurança durante a 
De acordo com a Secretaria de Estado de SeguranOperação Carnaval 2017, que irá transcorrer a partir da próxima sexta-feira (24) até o dia 2 de março em Belém e outras 142 localidades do interior do Pará.ça Pública e Defesa Social (Segup), a operação irá mobilizar cerca de 7 mil agentes de segurança devido ao grande deslocamento de pessoas para o interior. Um efetivo de 4.163 militares estará cumprindo a chamada “Jornada Extraordinária”, com a garantia do pagamento de hora extra.
Segundo a Secretaria, em 2015, 68 homicídios foram apurados, ao passo que em 2016, foram 49. No comparativo dos dois últimos anos, nenhuma morte no trânsito foi registrada.
Polícias Militar e Civil
De acordo com a Segup, sete mil agentes de segurança deverão atuar em Belém e outros 142 municípios do interior durante a Operação Carnaval 2017. (Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará)De acordo com a Segup, sete mil agentes de segurança deverão atuar em Belém e outros 142 municípios do interior durante a Operação Carnaval 2017. (Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará)
Em Belém, devem atuar 766 militares com o apoio de 112 viaturas e 31 motocicletas. No interior, o reforço da PM será de 1008 policiais, com 131 viaturas e 45 motocicletas.
O policiamento ostensivo motorizado será efetivado na BR-316, nos trechos das cidades de Ananindeua, Marituba e Benevides. Em Belém, as abordagens rotineiras, como as executadas nas barreiras e nos ônibus vão continuar normalmente.
“Estamos preparados para manter na nossa capital a mesma segurança que temos em dias normais, sem esquecer os pontos turísticos, para que todos nós tenhamos um Carnaval de paz”, assegurou o coronel Sergio Alonso, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Pará.
Já a Polícia Civil vai atuar com 148 servidores, entre policiais civis e administrativos, que reforçarão o efetivo em 26 delegacias do interior do Estado e da região metropolitana de Belém.
O serviço Disque-Denúncia (181) estará recebendo denúncias relativas à poluição sonora e perturbação do sossego, bem como denúncias relacionadas a direção perigosa, excesso de velocidade e embriaguez ao volante. Estes chamados serão, imediatamente, encaminhados aos órgãos policiais e de trânsito.
Corpo de Bombeiros 
Um efetivo de 519 militares do Corpo de Bombeiros do Pará atuará nos serviços de guarda-vidas em balneários da RMB e interior, além do resgate rodoviário e prontidão em carnaval de rua.

“Este ano tivemos a preocupação de colocar uma viatura resgate no trevo que liga Curuça à Marapanim, que registrou alguns acidentes automobilísticos no ano passado”, informou o tenente coronel Alexandre Costa, comandante operacional da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário