quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pará está entre os destinos dos brasileiros para este ano!!!


Segundo dados de uma plataforma, Alter-do-Chão e Carajás tiveram aumento de 35% no interesse turístico.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria
Em 20 DE FEVEREIRO, 2017 - 09H53 - PARÁ
Segundo os dados da plataforma web, localidades como Santarém, Alter-do-Chão e Carajás tiveram aumento de 35% no interesse dos usuários que acessam o buscador on-line voltado ao segmento de turismo. O Estado foi destaque ao lado da Serra Gaúcha, Ilha de San Andres, no Caribe colombiano e Tel Aviv, em Israel.
Os números do turismo no Pará vêm aumentando a cada ano. Mesmo em um cenário econômico nacional desfavorável, pelo terceiro ano consecutivo, o Estado repetiu a marca superior a um milhão de visitantes. Foram 916.267 nacionais e 114.092 internacionais. Segundo a Setur, o fluxo de estrangeiros cresceu 6%, enquanto o nacional apresentou queda de 8%.
O aumento no número geral de visitantes se dá em função de políticas públicas e de planejamento estratégico que colocam o turismo como uma das atividades econômicas prioritárias no Estado. “É resultado do Plano Estratégico de Turismo do Pará - Plano Ver-o-Pará -, que direciona programas, projetos e ações de desenvolvimento e promoção do turismo como atividade econômica geradora de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, explicou Adenauer Góes. Só em 2016, R$ 700 milhões foram gerados com a atividade turística no Pará.
Entre as estratégias do Governo do Estado também está a atração e consolidação de voos internacionais, criados em 2014 e 2015, com rotas para Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos), Caiena (Guiana Francesa) e Paramaribo (Suriname). Os cruzeiros também ajudam a fortalecer este número. Em 2016, foram 24.736 visitantes de fora do país, em quase 20 cruzeiros.
Esta semana, um transatlântico com 950 visitantes dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra aportou em Belém, cumprindo rota que começou na Guiana Francesa. Da capital, o grupo seguiu rumo a Santarém, em uma viagem que também irá contemplar a capital do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário