sábado, 21 de janeiro de 2017

Outro paraense tira nota mil na redação do Enem!!!



Outro paraense  tira nota mil  na redação  do Enem (Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe é natural de Muaná (Foto: Arquivo Pessoal)
O sonho de cursar Medicina agora está cada vez mais próximo de ser realizado para o estudante Felipe Sidônio, de 20 anos. Ele ousou na redação do último Enem, aplicado em novembro passado e é mais um paraense a ter nota mil na prova deste ano. 
Com o título: “Chuta que é macumba”, o rapaz desenvolveu o texto com base no tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. “Ele é muito tranquilo e estava confiante que havia feito uma boa redação, conta a mãe Márcia Sidônio.

 A reportagem não conseguiu falar com Felipe, mas, orgulhosa, Márcia conta que o filho sempre foi estudioso, recebia prêmios na escola, tinha as melhores notas e é focado nos sonhos. O maior deles é ser médico. “Ele tem o futuro todo projetado na cabeça. E se continuar assim, vai chegar mais longe”, acredita.
A determinação de Felipe tem nome: família. São tios e outros parentes estudiosos, profissionais bem-sucedidos. E um dos principais apoios que o rapaz recebeu, além dos pais, foi dos padrinhos, que abrigaram o jovem, natural de Muaná, no Marajó, na capital nos últimos 4 anos para que ele pudesse estudar em bons colégios e se dedicar integralmente aos estudos.
(Michelle Daniel/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário