segunda-feira, 23 de maio de 2016

NOTÍCIAS!!!

MP discute impactos dos grandes projetos na Bacia do Tapajós, no PA

Ciclo de debates inicia na manhã desta segunda-feira, 23, em Itaituba.
Lideranças indígenas e movimentos sociais participam de evento.

Do G1 PA
O Ministério Público do Pará (MPPA) dá início nesta segunda-feira (23), em Itaituba, no sudoeste do Pará, ao ciclo de debates que irá discutir os impactos provocados pelos grandes projetos de geração de energia na Bacia do Tapajós. Confira a programação.
“Nossa intenção é qualificar a informação para que a comunidade possa se posicionar, acompanhar e intervir nos procedimentos. Já temos presença confirmada de lideranças indígenas, quilombolas e outros, inclusive de Altamira, que passou por processo semelhante. Precisamos acompanhar o licenciamento e esse é o momento propício para a comunidade discutir”, ressalta a promotora de Justiça Lílian Braga.
Representantes da sociedade civil organizada, instituições e movimentos sociais interessados na discussão do problema, além de estudantes, professores e pesquisadores, órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, povos e comunidades tradicionais, como o representante dos índios Munduruku, Juarez Saw Munduruku, e Ageu Lobo Pereira, da comunidade Montanha Mangabal, devem marcar presença no encontro, realizado a partir das 10h no Parque de Exposição Hélio da Mota Gueiros.
De acordo com o MP, o foco principal do evento é debater as consequências e as perspectivas para as comunidades que vivem nos municípios que compõem a Bacia, como Santarém, Itaituba, Belterra, Placas, Aveiro, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Juruti, Jacareacanga, Rurópolis e Trairão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário