segunda-feira, 23 de maio de 2016

NOTÍCIAS!!!

Semob indica vias alternativas para ciclistas evitarem a Almirante Barroso

Ciclovias da Almirante Barroso estão interditadas devido as obras do BRT.
Seurb diz que instalação das estações do BRT vai até fevereiro de 2017.

Do G1 PA
Apesar da interdição da ciclovia da Avenida Almirante Barroso para a instalação das estações do BRT, os ciclistas seguem desrespeitando as sinalizações e orientações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, a Semob, chegando a gerar acidente na pista expressa e exclusiva do BRT.
No último sábado (21), quando começou a interdição das ciclovias da Avenida Almirante Barroso, o ciclista Elielson Almeida da Silva foi atropelado por um ônibus expresso ao tentar utilizar a via expressa do BR. Elielson Almeida continua hospitalizado no Hospital Metropolitano e o seu estado de saúde é grave.
De acordo com Marcos Chagas, diretor de trânsito da Semob, o órgão continua orientando os ciclistas na via que peguem rotas alternativas, como as ciclovias da Duque de Caixas e da João Paulo Segundo. “A gente orienta todos os ciclistas e pedestres que queiram adentrar a caneleta do BRT, que não façam. É muito importante que levem cinco minutos, dez minutos numa rota alternativa do que percam a vida ao entrar na canaleta do BRT”, alertou o diretor.
A previsão de finalização da instalação das sete estações do BRT é para fevereiro de 2017. Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), assim que as estações forem sendo concluídas, a ciclovias serão liberadas progressivamente.
“A primeira que vai ser entregue é a da Antônio Baena, que fica perto de São Braz. As pessoas vão acessas a estação, que vai direto para as estações que ficam na Avenida Augusto Montenegro, podendo realizar suas descidas e subidas. A outra estação fica no terminal. As demais serão construídas sucessivamente”, explicou Reinaldo Leite, engenheiro responsável da obra.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário