quarta-feira, 27 de abril de 2016

Acontecimentos!!!


A 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço – Pará, ocorrerá nos dias 04 e 05/05/2016 das 16h às 19h e das 8h às 18h respectivamente, no Auditório da UFRA de Capitão Poço (Bloco B), de acordo com a programação abaixo.  

O referido evento objetiva construir uma política de desenvolvimento urbano, pensada e formulada com a participação social, dentro das políticas setoriais e conforme as diretrizes da Lei 10.257 (Estatuto das Cidades), sendo que, a implantação e o fortalecimento do processo de conferências têm como princípio a participação e controle social.

Na ocasião também será apresentado do Diagnóstico da Realidade de Capitão Poço que vem sendo levantado por meio do Plano Diretor Municipal Participativo, que é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Além do Plano Diretor, também na referida Conferência, ocorrerá o processo de escolha dos conselheiros representantes da sociedade civil organizada que comporão o Conselho da Cidade – ConCidade de Capitão Poço para o triênio 2016 a 2019. O referido Conselho tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano de Capitão Poço, bem como acompanhar e avaliar a sua execução. 

Considerando a importância da referida Conferência, convocamos toda população pocence para participar e os movimentos populares, trabalhadores, empresários, instituição/associação/sindicato/entidade acadêmica, de pesquisa, profissional, religiosa, ONG, etc para se inscrever e concorrer à eleição de composição do CONCIDADE de Capitão Poço - Pará. 


Atenciosamente,


MANOEL ANTONIO DE JESUS CUNHA
Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Habitação/Coordenador da Comissão Executiva de Planejamento do Plano Diretor e coordenador da Comissão Preparatória da 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço/PA


JORGEANE CORRÊA RIBEIRO
Assistente Social/Coordenadora Geral do Processo de Revisão do Plano Diretor e Coordenadora Geral da 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço/PA

PROGRAMAÇÃO DA 3ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE CAPITÃO POÇO – PARÁ

Local: Auditório da UFRA de Capitão Poço, Bloco B.
04/05/2016 – Quarta-feira
16h – Credenciamento.
17h – Mesa de Abertura com as autoridades, execução dos hinos e apresentação cultural.
17h30 – Conferência de Abertura: Técnico da SEDOP/PROTURB.
18h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço – Pará.
19h – Coquetel.

05/05/2016 – Quinta-feira
8h – Apresentação do Diagnóstico da Realidade de Capitão Poço: Secretarias Municipais, Instituições Públicas e Privadas, Instituições de Ensino e Organizações Não-Governamentais.
11h – Debate.
12h – Almoço.
13h – Grupos de Trabalho – GT’s.
14h45 – Lanche para os GT’s.
15h – Socialização e Aprovação das Propostas dos Grupos de Trabalho – GT’s.
16h – Leitura e Aprovação do Regimento Eleitoral da Eleição para instituições da sociedade civil organizada para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h10 – Apresentação e Aprovação pela Plenária da Comissão Eleitoral da Eleição para instituições da sociedade civil organizada para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h20 – Eleição para instituições da sociedade civil organizada para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h40 – Apresentação das instituições da sociedade civil organizada eleitas para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h50 – Eleição dos Delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades.
17h30 – Apresentação dos Delegados eleitos para a 6ª Conferência Estadual das Cidades.
17h40 – Considerações Finais e Encerramento.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário