quarta-feira, 22 de outubro de 2014

GÍRIO DE NOTÍCIAS!!!

Detran paralisará na próxima quinta-feira


Detran paralisará na próxima quinta-feira (Foto: Diário do Pará/Arquivo)
(Foto: Diário do Pará/Arquivo)

Os funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) irão paralisar na próxima quinta-feira (23), como forma de protestar contra os serviços que estão sendo terceirizados dentro do departamento. A medida foi aprovada nesta terça-feira (21), após uma assembleia geral realizada em frente à sede do Detran. 
A paralisação acontecerá de 8h às 12h, em frente a sede do Detran e em frente ao parque de retenção, localizados na avenida Augusto Montenegro, em Belém. 
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), alguns serviços já foram terceirizados. “No último dia 16 foi publicado a homologação que contratará uma empresa para gerenciar a estrutura de pátio e guinchos, para prestar serviços de remoção de veículos, através de guincho, a operação e gerenciamento de pátios próprio, além da preparação e realização de leilões de veículos apreendidos”, diz Elisson Oliveira, presidente do Sindtran.

Ele ressalta que privatização trará prejuízos. “Com a terceirização dos serviços, o Estado entrega para as empresas privadas lucros apesar de realizarem serviços públicos pagos pelo contribuinte. Pessoas contratadas por estas empresas, portanto, sem vínculo com a administração pública, passam a substituir os servidores públicos concursados, aqueles que prestaram concurso público para conquistarem, à duras penas, um cargo público”.

Élisson diz ainda que já ficou sabendo que no futuro os serviços de vistoria e exames também serão terceirizados.

O DOL tenta contato com o Detran.
 
(DOL)

Paralisação da Polícia Federal do Pará é suspensa

Paralisação da Polícia Federal do Pará é suspensa (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

A paralisação dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, prevista para iniciar nesta quarta-feira (23) e seguir até a sexta-feira (25) foi suspensa, informou o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Pará (Sinpef-PA).

O motivo, segundo o sindicato, foi o avanço das negociações com o Governo Federal, representado pelos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Justiça, além da Casa Civil.

A decisão foi após uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (21), no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, em Belém.

(DOL)


Padre Fábio de Melo confessa natureza mais triste

Quarta-Feira, 22/10/2014, 08:21:46 - Atualizado em 22/10/2014, 08:22:24
Tamanho da fonte: A- A+
Padre Fábio de Melo confessa natureza mais triste (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista para um canal de televisão, na última terça-feira (21) na qual confessou que durante um tempo, não acreditava na existência de Deus e revelou ainda, a sua tendência em ser uma pessoa melancólica: "Eu vivo em crise de fé. Talvez não coloque a existência de Deus em xeque, mas a minha maneira de pertencer está em crise. Na adolescência, tinha a tendência de ser melancólico, já faz parte da minha natureza ser mais triste e isso se acentuou demais 
 na minha adolescência", afirmou o sacerdote.

Perguntado sobre o dinheiro que recebe com a venda de seus livros, cds e o que é arreacado em shows, o religioso declarou viver do que arrecada, porém frisou que contribui com a igreja e projetos voltados a ela:""Sou um padre secular, não tenho salário e vivo do meu trabalho, da venda dos meus livros e dos meus CDs. E nós temos parcerias pelo Brasil afora que ajudamos concretamente. Tenho um escritório em Belo Horizonte que ajuda com eventos e palestras. Também ajudo efetivamente a entidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, onde tenho um programa."

Ainda na entrevista, o Padre Fábio após um diálogo que teve com o Papa Francisco, comprovou que o carisma é a grande arma para vencer o poder: "Ele tem a habilidade de ser simples. Eu, como padre, às vezes tenho uma resposta pronta e nem cheguei a sentir o que a pessoa tem. O mundo é muito carente de pessoas que sintam com o coração", finalizou.

(DOL com informações do UOL)



Nenhum comentário:

Postar um comentário